top of page

O projeto: literatura postal: contação de histórias e o gênero epistolar, justifica-se pela importância assinalada pela formação do público leitor e pelo papel que a leitura pode exercer em nossas vidas. Um indivíduo crítico e pensante diferencia-se dos demais, principalmente em uma sociedade tão marcada pela alienação e subordinação. A teoria diz que “A escola é um ambiente de formação humanitária, uma preparação ética da criança com pouco conhecimento de mundo para um ser pensante” (FREIRE. P 2011 p.87.). Mas, e na prática? 

NA SALA DE AULA

APRESENTAÇÃO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado por Gustavo Guimarães Gonçalves ao Curso de Letras do Centro de Comunicação e Letras do Instituto Presbiteriano Mackenzie, como requisito parcial à obtenção do grau de Licenciatura em Letras. 

 Orientador: Profa. Dra. MARISA PHILBERT LAJOLO

 

LITERATURA POSTAL: Contação de histórias e o gênero epistolar.​​

  • Este trabalho teve como objetivo estimular a leitura literária, com a contação de histórias e o gênero epistolar por meio de cartões postais na sala de aula. As aulas foram desenvolvidas através de uma metodologia dinâmica. 
  • O que traz aos discentes a oportunidade de trabalharem as entonações vocais, a produção de texto e dinamizando a literatura epistolar.
  •   Palavras-chave: leitura literária; literatura epistolar; ensino-aprendizagem; contação de histórias; cartões postais.

© 2015 Gustavo Guimarães Gonçalves - LITERATURA POSTAL

bottom of page